No dia 10 de Setembro foi aberto um espaço de produção colaborativa de conhecimento sobre a memória local. Este espaço fica na Vila Serralheiro, uma das vilas mais antigas do Distrito de Brasilândia. Compareceram representantes da comunidade e da Universidade de São Paulo. Esse espaço também disponibiliza para a população um acervo de fotos antigas colhidas em instituições locais nos últimos 8 anos bem como com moradores. Também faz parte desse acervo, pesquisas realizadas no distrito e uma biblioteca comunitária. Até dezembro deste ano, todo este acervo deve estar disponível na internet para consulta da população, bem como os quatro documentários realizados pelo Projeto Chão em parceira do Espaço Cultural do Morro, que é um dos parceiros da Esquina da Memória e irá realizar uma série de atividades culturais no espaço.
A beleza da abertura deste simples espaço foi marcada pela solidariedade de muitos moradores que contribuiram com todos os estudos realizados, bem como pelos grafites do Bruno que foram um espetáculo à parte na tarde do dia 10.
Muito legal mesmo...lindo!!!
ResponderExcluirqual é o endereço pra gente poder visitar ao vivo...
na proxima eu quero participar tb!
parabens
Faço perte de um projeto da Brasilandia, Projeto Fliperama. Gostaria de conhecer o espaço. Como faço?
ResponderExcluirGrata,
Marcela
Oi, Cecília! Tudo bem?
ResponderExcluirFaço parte do Células de Transformação, projeto de extensão universitária do Departamento de Sociologia da USP, que visa a gerar o desenvolvimento local por meio do empoderamento. Gostaria de saber se você se encontra disponível para nos mostrar o espaço, falar mais do Esquina da Memória aí em Brasilândia, distrito onde também atuamos, e talvez iniciar uma parceria conosco.
Aguardo resposta por e-mail!
Atenciosamente,
Roger Lai
Roger,
ExcluirAtualmente o projeto "Esquina da Memória" está paralizado. Precisamos reorganizar o grupo para reativarmos esse espaço de memória local. Meu contato direto é cica_morais@yahoo.com.br
OLá Cecilia, Você pode me enviar o endereço do local? Atuo na Brasilândia também e estou querendo conhecer o espaço, as propostas de vocês, enfim, criar contatos. Um abraço, Anna
ResponderExcluir