ARQUITETURA NA FAVELA - ARQUITETURA DA FAVELA

Neste Blog é apresentado o Diário de Campo da pesquisa de doutorado denominada - Chão desenvolvida no período de 2008 a 2012 no curso de Pós Graduação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Esta pesquisa teve como principal ação a produção colaborativa do conhecimento entre universidade (FAUUSP) e população (Comunidades do distrito de Brasilândia). Para isso foram criadas celulas de pesquisa em locais estratégicos para o desenvolvimento destes estudos na região. Os resultados desta pesquisa estão disponíveis em http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16135/tde-30082012-092124/pt-br.php , bem como no site http://espiral.net.br/brasilandia/index.html .

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A comunidade na universidade... O documentário Familias Negras na Brasilândia pode se transformar em pesquisa de pós-graduação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo USP

O documentário desenvolvido por José Carlos, morador do distrito de Brasilândia denominada "Familias Negras da Brasilândia", pode se transformar em pesquisa de mestrado da FAU USP. Pautada pela história oral, a iniciativa tem grande valor para a acadêmia bem como para a população. José Carlos, estrutura agora uma nova pesquisa dentro deste tema e já participa de reuniões do grupo de pesquisa do Núcleo de Estudos da Paisagem do Laboratório da Cidade da FAU USP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário