ARQUITETURA NA FAVELA - ARQUITETURA DA FAVELA

Neste Blog é apresentado o Diário de Campo da pesquisa de doutorado denominada - Chão desenvolvida no período de 2008 a 2012 no curso de Pós Graduação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Esta pesquisa teve como principal ação a produção colaborativa do conhecimento entre universidade (FAUUSP) e população (Comunidades do distrito de Brasilândia). Para isso foram criadas celulas de pesquisa em locais estratégicos para o desenvolvimento destes estudos na região. Os resultados desta pesquisa estão disponíveis em http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16135/tde-30082012-092124/pt-br.php , bem como no site http://espiral.net.br/brasilandia/index.html .

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

NOVA AUDIÊNCIA PÚBLICA DO RODOANEL - Em Taipas

A população de Taipas, Brasilândia, Jardim Corisco solicitaram uma nova audiência. Com base nestas solicitações populares, a CÂMARA CHAMA UMA NOVA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA A REGIÃO DE TAIPAS. De acordo com o site ZN na Linha, o vereador Eliseu Gabriel, da comissão de Administração Pública da Câmara Municipal, convocou uma audiência pública para discutir o traçado do Rodoanel trecho Norte. Será no dia 25/02 (6ª-f), ás 9h, na Associação Amigos de Bairros Unidos de Taipas, na av. Dep. Cantídio Sampaio 6530, Taipas, Jaraguá.
Essa região de Taipas e Brasilândia, no pé da Serra da Cantareira, será enormemente afetada por essa obra. Quem não pôde comparecer na audiência pública de São Paulo, realizada no bairro da Liberdade, a quase 20 km de distância, vai poder participar agora dessa audiência que não está sendo chamada pelo empreendedor (Dersa), mas por um vereador da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário